17 junho, 2020

RENATO ANTUNES REBATE VICE-LÍDER DE GERALDO JÚLIO NA CÂMARA DE VEREADORES: "NÃO VAMOS PARAR DE QUESTIONAR!"


Divulgação

Líder da bancada de oposição ao governo do prefeito Geraldo Júlio (PSB) na Câmara Municipal do Recife, o vereador Ricardo Antunes (PSC) rechaçou o posicionamento do vice-líder do governo na Casa de José Mariano, vereador Rinaldo Júnior (PRB), que o acusou de fazer uso eleitoral da pandemia do novo coronavírus em razão de um pedido de informação protocolado para apurar os contratos firmados pela prefeitura com empresas prestadoras de serviço. O pedido foi realizado na última terça-feira (16), após a Polícia Federal voltar a investigar gastos do Executivo Municipal na aquisição de insumos médico-hospitalares. Batizada de Operação Antídoto, a ação, que conta com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), constatou indícios de favorecimento a uma empresa com dispensas de licitação, com valores superiores a R$ 81 milhões.

Antunes lamentou o que chamou de "modus operandi da gestão do PSB", que, segundo ele, busca desqualificar críticas e questionamentos levantados contra o governos comandados pela legenda. "[O PSB] tenta de todas as formas desqualificar e desconstruir quem pensa diferente deles. O vereador escalado desta vez pela gestão para tal serviço [Rinaldo Júnior] classifica o trabalho da oposição de oportunista e eleitoreiro. [...] Infelizmente, o vice-líder de Geraldo Júlio tentou desmerecer o pedido de informação que protocolamos. Será que todos os dados estão no Portal da Transparência?", afirmou o social-cristão.

O vereador aproveitou para se solidarizar com a população do Recife e citou os mais de 1.500 óbitos registrados na capital pela Covid-19. "No momento mais desafiador da nossa história, com mais de 1.500 mortos por um vírus destruidor, [o recifense] está vendo sua cidade sendo destaque nacional por polêmicas oriundas de investigações policiais", pontuou Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário