Divulgação
A pré-candidata do PT à Prefeitura do Recife, deputada federal Maríia Arraes, criticou a forma como o PSB do atual prefeito Geraldo Júlio tende a discutir prioridades no setor educacional do município. De acordo com a parlamentar, a consulta digital feita recentemente pela prefeitura junto à população evidencia o desleixo da gestão socialista para com o tema, que, segundo ela, só teria tratado do assunto ao final dos oito anos em que esteve à frente do Executivo Municipal.
“Uma escuta virtual, feita em final de um mandato de oito anos, sobre um tema que deveria ser prioridade, é a prova da ausência de uma política efetiva de educação na primeira infância”, observou Marília. A pesquisa em questão ouviu 2.007 pessoas e apontou, entre as principais demandas da população, a ampliação do número de creches, a formação de profissionais de diversas áreas sobre primeira infância e a necessidade de levar conhecimento sobre o tema também para as famílias. As propostas vão fazer parte de um plano municipal sobre primeira infância.
Marília lembra que desde 2018 há um marco legal para a primeira infância que prevê a elaboração de um plano municipal sobre o assunto. "Mesmo assim, apenas dois anos depois do marco, é que se dispuseram a tentar tirá-lo do papel. Estamos em 2020 e nada foi feito. Nos últimos seis meses de gestão, com creches e escolas fechadas, com pais e alunos vivendo um apagão na educação, anunciam uma consulta digital. É um governo que corre atrás do prejuízo”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário